logo-el_white
Fundação Estudar

Sua forma de se comunicar atrapalha os seus resultados?

Aprenda as melhores técnicas para conduzir apresentações persuasivas e melhorar seus relacionamentos interpessoais com um conteúdo de ponta da Fundação Estudar

Curso de Comunicação Interpessoal

AGUARDE NOVIDADES!

Entenda se esse curso é para você

Saber como vender a si mesmo

Vença a insegurança aprendendo técnicas para transmitir melhor a quem você é e qual é a sua história em entrevistas e discursos

Enfrentar dificuldades de cara

Pare de fugir de conversas difíceis aprendendo as melhores técnicas para resolver conflitos e aprofundar suas relações

Melhorar suas técnicas de persuasão em apresentações

Cansou de travar ao vender um projeto ou uma ideia? Descubra como construir uma apresentação convincente

No curso de Comunicação Interpessoal você vai:

Contar sua história com mais clareza
Aprenda técnicas para transmitir melhor sua própria história em entrevistas e discursos
Conduzir uma apresentação de forma mais persuasiva
Descubra como fazer uma apresentação mais convincente para vender suas ideias e projetos.
Enfrentar conversas difíceis com assertividade
Aprenda como lidar com conversas difíceis para resolver conflitos e aprofundar suas relações
Aplicar o conhecimento na prática
Tenha um aprendizado útil para conseguir se expressar melhor e alcançar seus objetivos

Aulas inclusas

Módulo 1 Introdução
No módulo introdutório, você entenderá mais sobre o que é a Comunicação Interpessoal, seus elementos e quais os tipos de comunicação, além de receber dicas de comunicação verbal e não verbal.
Módulo 2 – Se prepare antes de comunicar

No segundo módulo, você irá aprender a se preparar antes de uma comunicação interpessoal, tanto em nível emocional quanto técnico. Ou seja, te ajudaremos a refletir sobre sua mensagem principal, na construção da narrativa e te ensinaremos recursos para prender a atenção do interlocutor.

Módulo 3 – Conte sua história com clareza

No terceiro módulo do curso, você irá entender como contar sua própria história com clareza, seja para uma entrevista de emprego ou até para palestras. Além de aprender como inspirar e mobilizar pessoas.

Módulo 4 – Conduza apresentações convincentes

Nesse módulo, você aprenderá técnicas para apresentar uma ideia ou projeto de forma persuasiva. Conhecerá os conceitos básicos de persuasão e negociação, e como vender ideias, recomendar soluções e apresentar resultados.

Módulo 5 – Como enfrentar conversas difíceis

No quinto módulo, você aprenderá como lidar com conversas complexas, como resolver um conflito ou fazer um pedido que não se sente confortável, de forma assertiva. Para isso te apresentaremos os pilares para enfrentar uma conversa difícil, como se preparar e como conduzi-la.

Módulo 6 – Na Prática

No penúltimo módulo, você poderá complementar os aprendizados com visões de profissionais que buscam aprimorar sua comunicação interpessoal constantemente. Você também irá refletir como está a sua comunicação na prática, e como torná-la mais assertiva e inclusiva no trabalho.

Módulo 7 – Encerramento

Para finalizar o curso, reunimos todos os aprendizados dessa jornada e quais foram as referências e bibliografias utilizadas para o desenvolvimento do conteúdo.

+ de 100.000 alunos já foram impactados pelos cursos da Fundação Estudar

Conheça seus Facilitadores

Cadu Capella Reis

Facilitador. É graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP com Pós-graduação em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS.

Fernanda Amorim

Facilitadora. É gestora de Comunidade e Produto da Fundação Estudar. Foi presidente da Brasil Júnior em 2021 e Conselheira Nacional da Juventude do CONJUVE

Alysson Neves

People Business Partner Manager na Mastercard. Além disso, co-lidera o LEAD Brasil (Leading Employees of African Decendent) que promove ações e discussões étnicas (para pessoas negras) dentro da companhia para fomentar a diversidade, a equidade e a inclusão. Também realizou um programa executivo em negócios pela The University of Akron.

portrait-02

Victor Cantagesso

É professor de teatro na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Max School e Instituto Rizomas. Formado em Licenciatura e Bacharelado em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente faz um curso de Extensão em Educação no Instituto Superior de Educação Vera Cruz.

portrait-03

Isa Meirelles

Gerente de Comunicação Interna e Externa na Google Brasil. É cofundadora do Café com Elas, primeiro grupo de apoio para impulsionar carreiras de mulheres com deficiência no Brasil. É professora de Criatividade e Acessibilidade na Miami Ad School e possui um MBA em Inteligência Artificial pela PUC-SP.

Comece agora

Aprofunde seu aprendizado e desenvolva as competências mais requisitadas pelo mercado de trabalho

7 dias 2

DE GARANTIA OU 100% DO SEU DINHEIRO DE VOLTA!

Cases de Sucesso

Matheus Lima

“Mês passado dediquei um tempo para o curso Produtividade da Fundação Estudar, definir metas, trabalhar concentração, saber priorizar tarefas, criar hábitos produtivos e planejar bem as demandas faz uma diferença incrível!


Afinal, todos temos 24h por dia e só 2h53min do expediente de trabalho são produtivos (VoucherCloud).

Executar > Planejar, mas sempre que puder planejar e refletir na sua produtividade, vale apena… Obrigada FE!”

Gabriel Rocha da Silva

“Recentemente concluí um curso voltado para desenvolvimento de produtividade através da Fundação Estudar, curso excelente onde pude pegar meios para burlar a famosa procrastinação.

A procurar novos aprendizados nunca deve cessar!”

Perguntas Frequentes

Vou receber certificado?

Você receberá um certificado virtual por cada curso ou atividade concluída, na própria plataforma da Escola. Se você terminou o curso e não encontrou o certificado, entre em contato (relacionamento@estudar.org.br) explicitando a sua solicitação e o e-mail de inscrição.

Como solicitar nota fiscal?

Se precisar de nota fiscal, entre em contato via e-mail (relacionamento@estudar.org.br) informando sua solicitação e o e-mail de inscrição na Escola.

Me arrependi da compra. O que fazer?

O Art.49 do Código do Consumidor prevê que o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. Se você se arrependeu da assinatura, entre em contato (relacionamento@estudar.org.br) informando sua desistência e o e-mail de inscrição na Escola, e você receberá o reembolso se a data da solicitação estiver dentro do prazo previsto pelo Código do Consumidor.

Como cancelar a assinatura?

A cobrança da assinatura é realizada mensalmente, de acordo com a data de contratação, e você receberá uma notificação por e-mail quando cada cobrança for realizada. Caso queira cancelar a sua assinatura, busque o último comprovante de pagamento enviado por email e clique no botão de cancelamento. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato (relacionamento@estudar.org.br).

logo-el